

Visão Corporativa
A Visão corporativa 360° oferece uma perspectiva abrangente e holística da empresa, levando em consideração todos os pilares de sustentação do negócio, se tornando fundamental para gestão eficaz, sustentável e perene, garantindo que todos os aspectos da organização sejam considerados e integrados em suas estratégias, operações e tomadas de decisão.
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Cliente (no centro das decisões);
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Pessoas / Gente e Gestão (cultura inovadora, vanguardista e humanizada);
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Produtos e Serviços (experiência com a marca, visão vanguardista frente ao mercado);
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Tecnologia (transformação digital, empresa Omnichannel);
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Resultado (ESG – ambiental, social e governança, empresa sólida e duradoura).
Gestão Financeira Estratégica (Orçamento anual + DRE)
A gestão financeira estratégica, consciente e profissional, sem apego visando a perenidade do negócio, faz toda diferença para garantir a rentabilidade, lucratividade durante toda existência da empresa.
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Orçamento Anual (partindo do OBZ - orçamento base zero por área);
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Objetivos e metas (SMART – específico, mensurável, atingível, relevante e temporal);
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DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), estruturada e integrada por área, mensal e acumulado;
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Indicadores de desempenho por área;
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Processos (conectados por área, foco na melhoria contínua).
Diagnóstico Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma importante ferramenta para entender o cenário atual de uma empresa. Ajuda a identificar áreas de melhoria, oportunidades de crescimento, e orienta a tomada de decisões estratégicas para o sucesso da empresa no curto, médio e longo prazo.
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1° Passo (Coleta das informações);
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2° Passo (Análise dos dados coletados);
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3° Passo (Planejar – identificação das oportunidades);
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4° Passo (Fazer – testar possíveis soluções, plano de ação);
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5° Passo (Checar – estudar resultados, avalição e monitoramento);
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6° Passo (Agir – implementar as melhores soluções)
Gestão Eficaz dos Estoques
A gestão eficaz dos estoques, é fundamental para garantir a disponibilidade dos produtos aos clientes, no momento certo, na quantidade certa, ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade, evita excessos e possíveis perdas financeiras.
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MIX de Produtos (co-construção do Mix de produtos adaptados a região e ao perfil dos clientes);
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Perdas (gestão e controle das perdas conhecidas, desconhecidas e administrativas);
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Equipe qualificada (treinamento e foco nos processos em todo ciclo do produto até a casa do cliente e pós venda);
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Inventários Regulares (rotativos, trimestrais, semestrais e anuais);
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Curva A, B e C (regra 80/20 diagrama de Pareto);
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Fornecedores confiáveis (não se deve deixar tudo na mão de um ou dois fornecedores);
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Sistema Just in Time (estabeleça níveis de estoque mínimo e máximo, isso ajuda a evitar rupturas e ou excessos. Dessa forma diminui o risco de perda de vendas e insatisfação dos clientes);
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Sazonalidade dos produtos (estabelece um cronograma anual, produtos comprados em grandes quantidades acima do giro projetado, podem impactar diretamente no capital de giro e causar grande desequilíbrio no fluxo de caixa da empresa).
Equipe de alta performance
A construção de uma equipe de alta performance, passa por alguns pilares muito importantes que nos permitem enxergar com clareza se temos o profissional certo no lugar certo, para atingirmos as metas e objetivos traçados ao longo do tempo.
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Motivação (falamos de algo que é intrínseco, o desejo ou a vontade de alcançar algo, impulsionado por necessidades, valores, expectativas e aspirações pessoais e profissionais);
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Engajamento (Refere-se ao sentimento de pertencimento, espírito de dono do negócio, onde o colaborador sente-se conectado à missão da empresa e pronto para contribuir para o seu sucesso);
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Estratégia (É essencial para orientar e direcionar as decisões de uma organização, mostrando o caminho a ser seguido com uma visão clara da linha do tempo, no curto, médio e logo prazo);
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Foco (É fundamental para alcançar os objetivos individuais e organizacionais de maneira eficaz e efetiva, é acreditar, ter a convicção de que vai conseguir);
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Disciplina (Refere-se à capacidade dos colaboradores e da organização como um todo de aderir a padrões consistentes de comportamento, conduta e desempenho, não olhar para as dificuldades, jamais desistir e não criar limites para impedir a caminhada);
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Resultado (mede o desempenho, direciona o foco e esforços da equipe, promove o aprendizado contínuo, impulsiona a competitividade, gera credibilidade, confiança e perenidade do negócio);
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Recompensa (É reconhecer os colaboradores pelos resultados alcançados frente aos desafios propostos pela organização, com foco na retenção dos talentos e promoção de um ambiente de trabalho positivo e produtivo).